O ministro que Deus espera – Parte II

Na mensagem anterior comentamos que disputas por cargos e reconhecimento dentro da igreja é tolice, pois o que importa é ser útil para Deus. Comentamos ainda que para uma seja útil a Deus, ela precisa se submeter a liderança de pessoas mais maduras e experimentadas na fé que ela, para conseguir crescer e amadurecer espiritualmente, a fim de se tornar útil para Ele.

Vocês, homens mais jovens, sigam a liderança daqueles que são mais velhos. E todos vocês sirvam uns aos outros com um espírito humilde, pois Deus concede bênçãos especiais àqueles que são humildes, mas se opõe àqueles que são orgulhosos. (I Pedro 5.5 BV)

Em nosso texto base podemos observar que Pedro se dirige a todos e os anima a servirem uns aos outros com espírito humilde, ou seja, líderes devem servir os liderados e os liderados devem servir os líderes e todos devem servir as pessoas da igreja local, não para obter reconhecimentos e honras, mas por amor a Deus e as pessoas, independente de ter algum tipo de retorno ou não.

Como podemos observar o ensino apostólico é bem diferente do ensino atual, onde quanto maior a posição, mais digna de ser servida a pessoa acha que é e quando faz alguma coisa divulga para todos os lados a fim de que todos a horem, no entanto para isso não vale nada, como também a pessoa não esta sendo aprovada por Deus.

Faça o primeiro comentário a "O ministro que Deus espera – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*