Demonstrando que conheço a Deus!

Mas, se alguém não ama nem é bondoso, isso demonstra que ele não conhece a Deus. Porque Deus é amor. (I João 4.8 BV)

Neste texto podemos ver o apóstolo João revelando uma forma básica para identificarmos quem realmente conhece a Deus, essa forma é o amor que deve ser exteriorizado através da bondade. Se amamos significa que temos preocupação, cuidado, compreensão do estado emocional e desejo de ajudar as pessoas. E amamos a Deus se esse comportamento se estender a todas as pessoas, mesmo aquelas que não gostamos e não conhecemos.
Sabemos que é muito difícil a pratica do amor globalizado, porem como cristãos devemos atrair esse tipo de comportamento para nossas vidas, por isso convido vocês a observarem alguns aspectos de grande auxilio nessa tarefa.

1. Aprender a falar com Deus.

Portanto, vamos ousadamente até o próprio trono de Deus e permaneçamos lá para recebermos a sua misericórdia e acharmos a sua graça para nos ajudar em nossos tempos de necessidade. (Hebreus 4.16 BV)

Aqui podemos ver o autor de Hebreus nos orientar a entrar ousadamente no trono de Deus, ou seja, ele esta pedindo que tenhamos confiança e convicção para entrarmos na presença do Senhor. Sabemos que podemos entrar na presença do Senhor através de orações, louvores, leitura, meditação da palavra e etc., porem muitos praticam esses coisas mecanicamente, como um ritual que em determinado momento aprenderam, porem não tem a convicção de que estão diante do Senhor, muito menos confiam que de fato o Senhor esta ouvindo.
Uma prova disso é que as pessoas não realizam a parte seguinte do verso que diz “permaneçamos lá”, ou seja, as pessoas só querem contato com Deus nos momentos que programaram em suas agendas para praticas religiosas, não dão espaço e não permanecem tempo o suficiente até mesmo para Deus falar alguma coisa. Permanecer não quer dizer ficar orando e louvando 24 horas por dia, porem nosso estilo de vida deve ser um estilo de vida de louvor e oração, dando preferência para Deus em todos momentos e detalhes de nossas vidas. Somente assim poderemos nos beneficiar da parte final do verso que é desfrutarmos da misericórdia e graça do Senhor em nossas necessidades.

2. Aprender a avaliar a vida.

Quando paro para pensar sobre a minha vida, trato sempre de deixar meus caminhos errados para andar segundo a tua vontade revelada. (Salmo 119.59 BV)

Neste texto podemos observar o comportamento do salmista, que avaliava sua vida, identificava aquilo que não estava de acordo e tratava de corrigir. Sobre essa questão gostaria de observar a questão do avaliar a vida, tem muitas pessoas que até desenvolveram esse habito, porem os critérios de avaliação é a vida de outras pessoas da igreja ou até mesmo de fora da igreja, definindo o certo ou o errado a partir dessa observação. Sendo que o que Deus espera e o que o salmista praticava era outra coisa, ele avaliava sua vida sobre a perspectiva divina e se corrigia segundo essa perspectiva também, por isso devemos desenvolver o habito de ler e meditar na Palavra de Deus, aprender a perspectiva divina e se corrigir.

3. Aprender a obedecer a Deus.

Quando se trata de cumprir os teus mandamentos, não tenho tempo a perder. (Salmo 119.60 BV)

Ainda no salmo 119 podemos observar outro comportamento do salmista, ele não perdia tempo em cumprir os mandamentos de Deus, demonstrando que Deus era prioridade em sua vida. Infelizmente esse é um comportamento que raramente vemos nas pessoas, pois elas perdem muito tempo questionando sobre a vontade de Deus ou estar pronto para o cumprimento da mesma. Sendo que o que realmente devem fazer é conhecer a vontade de Deus, através do estudo, meditação e pratica de Sua Palavra.

4. Aprender a cumprir a missão.

porque eu posso fazer todas as coisas que Deus me pede com a ajuda de Cristo, que me dá a força e o poder. (Filipenses 4.13 BV)

Neste texto podemos ver Paulo declarando que recebia da parte do Senhor força e poder, porem no contexto do verso podemos entender que ele recebia, não exatamente porque necessitava de força e poder para questões pessoais e particulares, mais porque estava cumprindo o que Deus tinha pedido para ele.
Esse deve ser o exemplo para todos, não devemos ficar parados sem fazer nada, argumentando não saber, não ter sabedoria, não ter recursos e etc., para realizar a vontade de Deus, mais temos que entender, acreditar e confiar que Deus vai nos proporcionar tudo que necessitamos para o cumprimento de Sua missão.
Se aprendermos essas quatro coisas não precisamos de persuasão verbal para tentar convencer as pessoas de que conhecemos a Deus, pois isso estará revelado em nosso estilo de vida, nossas ações ou reações e em nossas palavras.




Faça o primeiro comentário a "Demonstrando que conheço a Deus!"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*