Vemos com muita frequência vemos cristãos pedirem para que Deus os encha com o Espírito Santo, principalmente aqueles que fazem parte dos movimentos Neopentecostais.
Porém isso é uma incoerência, uma vez que se são cristãos de verdade já possuem o Espirito Santo, como também não existe a possibilidade de se ter menos ou mais Dele, pois Ele é pleno. O que normalmente ocorre é a pessoa resistir a atuação Dele, de modo que menos Dele pode ser visto em sua vida.
Então Jesus foi depois conduzido pelo Espírito Santo ao deserto, para lá ser tentado por Satanás. (Mateus 4.1 BV)
A primeira parte de nosso texto base diz que: “Jesus foi depois conduzido pelo Espírito Santo ao deserto”, aprendemos com isso que o Espírito Santo sempre vai nos conduzir para algum lugar e esse lugar nem sempre será de nosso agrado.
Quando as pessoas percebem que o Espirito Santo está as conduzindo para uma direção que elas não querem, simplesmente abandonam o direcionamento e voltam a focar em seus anseios pessoas, consequentemente deixam de receber a atuação do Espírito Santo em suas vidas.
Portando, não adianta ficar pedindo para que Deus lhe encha com o Espírito Santo, se não está disposto a seguir pelo caminho que Ele conduzir.
Faça o primeiro comentário a "Você já tem o Espírito Santo, por isso de liberdade a Ele – Parte I"