Você escolhe o que quer, mas as consequências não tem como escolher

Ló olhou a fértil planície do rio Jordão, bem regada em toda a extensão. É bom lembrar que isto aconteceu antes de Sodoma e Gomorra serem destruídas. Aquela região era uma beleza! Fazia a gente pensar no jardim que o Senhor plantou no Éden! Era comparável à bela região do Egito, situada a meio caminho de Zoar! Então Ló escolheu aquela parte: toda a baixada banhada pelo rio Jordão. E partiu para lá, para o leste. (Gênesis 13.10-11 BV)

Nos versos acima vemos o momento onde Abrão pede para o seu sobrinho Ló escolher onde queria viver com sua família, empregados e animais, a fim de se separarem. Portanto Ló estava diante de uma decisão que não só mudaria a sua vida, como a vida de toda a sua família.
E como podemos notar Ló ignorou tudo o que se sabia do povo que morava naquela região, por conta de possíveis benefícios materiais, foi oportunista que viu seus ganhos e não mediu as consequências, para sua vida e família.
O resultado foram os piores possíveis, perdeu tudo com a destruição de Sodoma e Gomorra, inclusive a sua família, pois todos tinham se contaminado com aquela região. Por isso tome muito cuidado quando estiver diante de situações que determinam o seu futuro e o futuro daqueles que estão a sua volta, pois as consequências não tem como você escolher.
Busque a direção e a vontade Divina para a sua vida, pois por mais que existam algumas dificuldades é a certeza de que é o melhor para sua vida e para a vida dos seus.

Faça o primeiro comentário a "Você escolhe o que quer, mas as consequências não tem como escolher"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*