Você é servo de Deus! Será?

O número de pessoas que vão as igrejas e se declaram cristãs tem aumentado em países como o nosso, as igrejas tem estado cheias de pessoas na mesma proporção que estão cheias de atividades para envolver essas pessoas e garantir assim a permanência das mesmas.
Não vou fazer uma critica aqui as atividades eclesiásticas em sim, até mesmo pelo fato de muitas serem realmente necessárias. Mas a minha critica está no porque e no como são realizadas. Muitas pessoas realizam essas atividades sem ao menos saber se é da vontade de Deus que elas sejam feitas, ou se é da vontade de Deus que elas façam e o que Deus realmente quer que seja feito não o é.

— Por que vocês me chamam “Senhor, Senhor” e não fazem o que eu digo? (Lucas 6.46 NTLH)

— Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu. (Mateus 7.21 NTLH)

Muitas dessas pessoas estão correndo o risco de irem para o inferno, mesmo tendo inúmeras atividades eclesiásticas. Por conta de um erro maior, que o não fazer nada para conhecer a vontade de Deus para suas vidas, talvez por já saberem que Deus vai pedir algo que não querem fazer.
Por exemplo: não se faz a vontade de Deus, sem amar (servir) o próximo como a nós mesmo, incluindo os inimigos. Mas isso é muito custoso para a maioria e por isso lamentavelmente escolhem o caminho do inferno.

Mas quem ouve a minha mensagem e não é obediente a ela é como o homem que construiu uma casa na terra, sem alicerce. Quando a água bateu contra aquela casa, ela caiu logo e ficou totalmente destruída. (Lucas 6.49 NTLH)

“Querido Deus, reconheço que tenho realizados muitas atividades dentro da igreja e usando isso para justificar a minha negligencia em fazer a Sua vontade. Por isso peço que o Senhor me perdoe e me ensine a amar e a servir todas as pessoas que o Senhor colocar em meu caminho. Em nome de Jesus. Amém.”




Faça o primeiro comentário a "Você é servo de Deus! Será?"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*