Quem é Deus para você? – Parte VIII

Em nossa mensagem anterior comentamos que aquele que busca proteção em coisas materiais e terrenas, sempre se sentirá inseguro, pois não depende somente delas, mas que muitos outros fatores externos podem influenciar. Porém aquele que busca proteção em Deus, sempre se sentirá seguro, pois Deus sempre cumprirá a parte de Dele, bastando a pessoa cumprir a sua parte, que ter uma vida que O agrade.

SENHOR, EU TE AMO! Tu és a minha fonte de poder! O Senhor é a fortaleza onde me escondo e fico em segurança. Ele é o meu Libertador. Ele é aquela grande pedra sobre a qual me apóio; ali nenhum dos meus inimigos pode me alcançar. O meu Deus é o meu escudo, Ele é uma torre alta e bem firme para me proteger; o seu poder é a garantia,da minha salvação. (Salmos 18.1-2 BV)

A sexta afirmação sobre Deus que o salmista faz em nosso texto base é: “Ele é uma torre alta e bem firme para me proteger”. No contexto da época do salmista, essa torre alta era onde ficavam os soldados sentinelas, que tinham como função avistar os inimigos a uma longa distancia, a fim de avisar seu exercito para se preparar para a batalha.

O salmista entendia portando que Deus vigiava constantemente sua vida a fim de alerta-lo dos possíveis ataques do inimigo a fim de se preparar para a luta ou para evitar o ataque. Isso é um grande exemplo que devemos aprender com o salmista, ou seja, precisamos aprender a ouvir a voz do Espirito Santo nos avisando dos possíveis erros e perigos, a fim de evita-los ou resisti-los, para permanecer debaixo da graça de Deus.

Faça o primeiro comentário a "Quem é Deus para você? – Parte VIII"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*