Quem é Deus para você? – Parte III

Em nossa mensagem anterior comentamos que Deus precisa ser nossa fonte de poder, ou seja, nossa fonte exclusiva de recursos para suportar as lutas e as dificuldades, como também para se ter um estilo de vida que agrada a Ele. Comentamos ainda que quando encontramos cristãos frustrados e decepcionados é porque eles não tem Deus como sua fonte de poder, mas sim como um solucionador de problemas.

SENHOR, EU TE AMO! Tu és a minha fonte de poder! O Senhor é a fortaleza onde me escondo e fico em segurança. Ele é o meu Libertador. Ele é aquela grande pedra sobre a qual me apóio; ali nenhum dos meus inimigos pode me alcançar. O meu Deus é o meu escudo, Ele é uma torre alta e bem firme para me proteger; o seu poder é a garantia,da minha salvação. (Salmos 18.1-2 BV)

A próxima afirmação que o salmista faz sobre Deus é que para ele, Deus é sua fortaleza onde obtém abrigo e segurança, vale lembrar que a fortaleza não é um lugar escondido, mas que esta a vista dos inimigos, portanto o salmista não esta fugindo das lutas, mas sim buscando descanso e segurança, para se recuperar e prosseguir na batalha.

É exatamente o que Deus espera de nós, que nos abriguemos Nele, a fim de ficarmos seguros, sermos providos por Ele e fortalecidos Nele, para continuar resistindo e avançando. Portanto, não devemos ficar esperando que Ele nos livre da batalha, pois não é isso que aprendemos que Ele fará, mas devemos ter a certeza que de com Ele não seremos abatidos na batalha e conseguiremos chegar até o fim.

Sendo assim, aqueles que se dizem cristãos, mas que vivem em busca de métodos para que Deus os livre das lutas, na verdade tem uma compreensão errada sobre Deus, por falta de conhecimento, comunhão e intimidade com Ele.

Faça o primeiro comentário a "Quem é Deus para você? – Parte III"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*