Hoje é véspera de natal, data que o mudo todo espera o ano inteiro, mesmo aqueles que não são cristãos. As pessoas fazem um esforço fora do comum para estarem juntas e compartilhar boa comida e presentes.
Isso é muito bom e todos nós precisamos disso e a pandemia que o mundo esta enfrentando nos últimos dois anos deixou evidente tal necessidade. Mas a pergunta é, porque só no natal, pascoa ou outras datas especiais? porque não vemos esse esforço no cotidiano das pessoas?
Talvez não teremos as respostas para essas perguntas, mas o fato é que não celebramos essas datas pelos reais motivos que elas existem, mas pelos nossos motivos pessoais. Mas por sermos cristãos devemos no mínimo compreender o motivo do que comemoramos e nos esforçarmos para pratica-los.
Como estamos no natal, vamos compreender um pouco sobre a missão de Jesus sobre a terra, que deve ser nossa missão também, pois se as cumprirmos estaremos comemorando o natal, não só hoje, mas em todos os dias de nossas vidas.
“O Espírito do Senhor está sobre Mim; Ele Me nomeou para pregar a Boa Nova aos pobres; mandou-Me anunciar que os presos serão libertados e os cegos verão; Que os oprimidos serão Libertados de seus opressores, e Que Deus está pronto a abençoar todos aqueles Que vêm a Ele. (Lucas 4.18-19 BV)
Nosso texto base nos ensina que Jesus:
1 – Veio para anunciar a mensagem de Deus aos pobres de espírito, logo nós precisamos apresentar a Cristo aos pobres de espirito;
2 -Veio para libertar aqueles que estão aprisionados por Satanás, logo nós devemos levar a liberdade a aqueles que estão presos por Satanás;
3 – Veio para dar capacidade aos cegos espirituais a capacidade de enxergar a Verdade, logo nós devemos ajudar os cegos espirituais a enxergarem a verdade;
4 – Veio para trazer alivio espiritual a aqueles que estão sendo perseguidos e oprimidos, logo nós devemos oferecer alivio espiritual para aqueles que estão sendo perseguidos e oprimidos;
5 – Estava sempre pronto para abençoar aqueles que chegavam até Ele, logo nós devemos estar sempre prontos para abençoar aqueles que Deus colocar em nosso caminho.
Se transformarmos isso em uma pratica constante em nossas vidas, o Natal de fato será uma realidade em nossas vidas, não apenas um data em nosso calendário.
Faça o primeiro comentário a "Que o Natal seja uma realidade e não uma data no calendário"