Na postagem anterior apresentamos o fato de que é necessário deixar de lado os seus próprios interesses, para se tornar seguidor de Cristo, como também aquele líder que apenas oferece a solução de seus interesses pessoais, não é um representante de Cristo. Nessa postagem vamos comentar o que é necessário para permanecer como seguidor de Cristo.
Então Ele disse a todos: Aquele que quiser Me seguir, deve pôr de lado seus próprios desejos e carregar sua cruz cada dia, para conservar-se junto de Mim! (Lucas 9.23 BV)
Como podemos ler no nosso verso base, o requisito básico para permanecer junto de Cristo e Ele junto de nós, é carregamos nossa cruz, ou seja, diariamente é necessário que crucifiquemos nossos interesses pessoais, como também estejamos dispostos a suportar todas as dores e sofrimentos (físicos e morais), que enfrentará pelo fato de ser Cristão, pela alegria de estar unido com Cristo e pelo privilégio de fazer a sua vontade.
Portanto o pré-requisito básico para uma pessoa ser cristã é ela colocar de lado seus interesses pessoais, ouvir os verdadeiros representantes de Cristo, que ofereça a vida eterna e não a resolução de problemas, se manter unido com Cristo, pela crucificação diária de seus interesses pessoais e pela prioridade em fazer a vontade de Deus.
Faça o primeiro comentário a "Pré-requisito para ser cristão de verdade – Parte II"