O nosso real inimigo

Em nosso cotidiano acabamos nos envolvendo com coisas que sabemos que é errado, porem quando isso acontece a primeira coisa que vem a nossa mente para justificar tal coisa é: foi enganado por Satanás.
Sabemos que Satanás é responsável por muito males neste mundo, inclusive em nossas vidas e até mesmo através de nossas vidas, no entanto ele não pode ser responsabilizado por questões que não teve culpa.
Todos os seres humanos já nascem com a sua natureza humana corrompida, por isso o simples ato de atender a natureza humana é um erro ao olhos de Deus, pois ela vai nos levar para ações contrarias a vontade de Deus.
Num contexto geral Satanás é apenas um viabilizador de nossas vontades de satisfazer a nossa própria natureza, portanto se eu não quiser atender minha natureza, Satanás não tem o que fazer, sendo assim nossa luta não é contra Satanás e sim contra nos mesmos, pois naturalmente queremos fazer o que Deus reprova.

Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem. (Gálatas 5.17 NTLH)

“Querido Deus, reconheço que tenho atendido a minha natureza humana e atribuído a Satanás a responsabilidade, a fim de tirar minha culpa sobre os atos. Por isso peço que o Senhor me perdoe e me ajude a vencer a mim mesmo e possa viver como o Teu Espírito quer que eu viva. Em nome de Jesus. Amém.”




Faça o primeiro comentário a "O nosso real inimigo"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*