Motivos para ser Cristão

Muitas pessoas questionam qual é a vantagem de seguir a Cristo, de frequentar uma igreja e de abrir mão de coisas que todos tem prazer de fazer. Porem o simples verso abaixo, nos apresenta grandes motivos para sermos cristãos:

Tu me mostrarás os caminhos da vida. Junto a Ti há sempre a mais profunda alegria; ao teu lado, os prazeres mais deliciosos da tua eterna presença. (Salmos 16.11 BV)

O primeiro motivo apresentado no verso acima é que somente Jesus pode nos mostrar o caminho da Vida e é claro que esta vida não é o pulsar do coração de uma pessoa, mas uma vida de plenitude emocional e espiritual, que se inicia aqui nesta terra e se estende por toda a eternidade ao lado Dele.
O segundo motivo é que somente junto a Jesus é que podemos desfrutar da mais profunda alegria. Alegria esta que não depende das circunstancias de nossas vidas, pois ela não é produzida por emoções humanas, mas ela vem de Deus, como resultado da aprovação de nossas vidas. Portanto com ela conseguiremos ser profundamente alegres, mergulhados em muitas dores e tristezas.
O terceiro e ultimo motivo apresentado no verso é que somente ao lado de Jesus é que podemos desfrutar dos prazeres deliciosos provenientes da presença de Deus. Muitas pessoas não querem seguir a Cristo, por não querem deixar de praticar coisas que lhe dão prazer, porem esses prazeres são limitados e passageiros, perdendo de desfrutar dos verdadeiros prazeres ilimitados e eternos provenientes de Deus.
Como podemos ver somente com esse verso de Salmos, existem mais vantagens em ser verdadeiramente um cristão, do que não ser, pois o cristão realmente tem o que todos buscam e que acreditam que o cristianismo não oferece, por isso não procuram ali.

Faça o primeiro comentário a "Motivos para ser Cristão"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*