Maturidade Espiritual! Como e para que?

Hoje em dia os cristão se definem maduros espirituais, simplesmente por terem muito tempo na igreja ou serem mais maduros em idade e até desprezam os mais jovens de idade ou que tem pouco tempo na igreja.
Porem para Deus esses fatores não representam nada, inclusive em Sua própria Palavra nos deixou vários exemplos para mostrar que isso não é relevante. O ponto de partida para a maturidade espiritual é ter uma vida de unidade com Cristo.
A vida de unidade com Cristo pode ser percebida visivelmente, uma vez que ela nos conduz ao cumprimento da missão de Cristo para nós, que é anuncia-Lo a todas as pessoas. Por esse motivo é que Ele mesmo oferece seu poder e força, a fim de lutarmos diante das adversidades e realizarmos a Sua missão de conduzir as pessoas a presença de Deus.
Mesmo sabendo qual é a missão e de onde vem a capacidade para realizar o trabalho, é importante entender como executar a missão. A missão é realizada através de aconselhamentos bíblicos e do ensino da Palavra de Deus, portanto é necessário humildade para se submeter a esse processo, a fim de atingir maturidade espiritual e se tornar um agente transmissor.

Assim nós anunciamos Cristo a todas as pessoas. Com toda a sabedoria possível, aconselhamos e ensinamos cada pessoa, a fim de levar todos à presença de Deus como pessoas espiritualmente adultas e unidas com Cristo. É para realizar essa tarefa que eu trabalho e luto com a força de Cristo, que está agindo poderosamente em mim. (Colossenses 1.28-29 NTLH)

“Querido Deus, reconheço que tenho me orgulhado do meu tempo de igreja e de meu conhecimento bíblico, como se isso fossem indícios da minha maturidade espiritual, como também admito que tenho rejeitado conselhos cristão e o ensino da Sua Palavra. Por isso peço que o Senhor me perdoe em me ajude a desenvolver um espirito humilde a fim de me submeter aos aconselhamentos e ao ensino da Sua Palavra, a fim de que um dia tenha a maturidade necessária para ajudar outros. Em nome de Jesus. Amém.”




Faça o primeiro comentário a "Maturidade Espiritual! Como e para que?"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*