Ingressando na família de Deus

Depois levou os dois para fora e perguntou: — Senhores, o que devo fazer para ser salvo? Eles responderam: — Creia no Senhor Jesus e você será salvo — você e as pessoas da sua casa. Então eles anunciaram a palavra do Senhor ao carcereiro e a todas as pessoas da casa dele. Naquela mesma hora da noite, o carcereiro começou a cuidar deles, lavando os ferimentos da surra que haviam levado. Logo depois ele e todas as pessoas da sua casa foram batizados. Em seguida ele levou Paulo e Silas para a sua casa e lhes deu comida. O carcereiro e as pessoas da sua casa ficaram cheios de alegria porque agora criam em Deus. (Atos 16.30-34 NTLH)

O texto que acabamos de ler, mostra os momentos posteriores a libertação de Paulo e Silas da prisão, feita pelo carcereiro. Essa atitude representava uma sentença de morte para o carcereiro, porem ele não se importou com isso, pois tinha visto em Paulo e Silas, algo muito maior, que ele não tinha e acreditou que valeria a pena conhecer.
A primeira coisa que ele fez depois que estavam seguros do lado de fora da prisão, foi perguntar aos dois discípulos o que deveria fazer para ser salvo. Ele estava disposto a ouvir e fazer tudo o que os discípulos falassem, por conta do risco que o carcereiro estava correndo e não se importando com isso, pela importância que estava dando aos ensinamentos do discípulos, a família toda do carcereiro recebeu e foram batizados.
A prova que de fato eles se converteram, também esta registrado no texto, eles tiveram compaixão e misericórdia pelos discípulos feridos, a ponto de cuidarem de seus ferimentos e acolhê-los em sua casa, mesmo correndo risco de serem presos.
Essa experiência nos remete a algumas reflexões: Cristo tem impactado as pessoas a nossa volta, através de nossas vidas? Temos deixado marcas de nossa conversão através de nossa compaixão e misericórdia, pelas pessoas que Deus tem colocado em nossa vidas?

Oh! Pai querido, Pai amado, reconheço que não tenho permitido que o Senhor impacte as pessoas a minha volta através de minha vida, como também não tenho deixado marcas de compaixão e misericórdia nas vidas das pessoas a minha volta. Por isso peço que o Senhor me perdoe e remova de minha vida tudo o que tem me impedido de ser útil em Tuas mãos e me impedido de utilizar minha compaixão e misericórdia, em nome de Jesus. Amém.




Faça o primeiro comentário a "Ingressando na família de Deus"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*