Discipulado é via de mão dupla

A nossa fé nasceu através de um processo de discipulado, quando o Senhor Jesus separou 12 pessoas para se tornarem seus discipulos. Porem a figura do mestre e seus discipulos hoje em dia praticamente desapareceu.
O papel do mestre hoje foi substituido pela figura do professor, uma pessoa que tem conhecimento da bíblia, que transmite esse conhecimento a um grupo de alunos e não vai além disso. Já a figura dos discipulos foi substituída pela figura do aluno, que senta em uma sala de aula para ouvir um professor exibir e transmitir seu conhecimento.
Porem essa nunca foi a intenção do Senhor Jesus, o projeto Dele é que os cristãos continuassem o modelo original que Ele nos ensinou na pratica. Onde para ser um mestre não é necessário ter enormes conhecimentos bíblicos, porem é necessário ter muita experiência pessoal com Cristo, ter amor pelas almas e um forte desejo de oferecer aos outros o que tem recebido de Deus.
Sendo assim o mestre deve convidar discipulos que não queiram apenas aprender a Bíblia, mas queiram ter experiências reais com Deus e ter pratica de vida cristã, pois vai ter que andar junto com o mestre.
Portanto o modelo dado por Jesus de discipulado é o mestre que se oferece aos seus discipulos, quem oferecem o seu melhor (tempo, atenção, obediência e etc.) ao seu mestre, além de honrá-lo vivendo de acordo com o modelo aprendido e fazendo outros discipulos de igual forma.

A pessoa que está aprendendo o evangelho de Cristo deve repartir todas as suas coisas boas com quem a estiver ensinando. (Gálatas 6.6 NTLH)

“Querido Deus, reconheço que buscava a forma mais prática para ser discipulado, assim como também para discipular, porem reconheço que isso estava me privando de experiências reais com o Senhor, além de não ajudar ninguém a tê-las. Por isso peço que o Senhor perdoe a minha negligencia e remova essa praticidade de minha mente e coração, para que eu consiga investir tempo com as pessoas e permita que pessoas invistam tempo em mim, a fim de crescermos espiritualmente juntos. Em nome de Jesus. Amém.”




1 comentário a "Discipulado é via de mão dupla"

  1. Nossa, muito bom… Obrigado por compartilhar.

    Que o Senhor nos ajude a seguir os passos do Mestre.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*