Deus não desiste de dar o que promete, mas as pessoas desistem de receber

Muitas pessoas tiveram um encontro com Cristo, experiências reais com Deus e receberam um chamado de Sua parte, porem com o tempo acabaram por contaminar sua fé ou se desviaram, mais ainda vivem pelas experiências do passado, pois acreditam:

Pois os dons de Deus e o seu chamado nunca podem ser revogados. Ele nunca voltará atrás em suas promessas. (Romanos 11.29 BV)

O verso acima é muito mal interpretado, pois por vezes é retirado de seu contexto, no verso vemos que os dons e o chamado que Deus oferece para alguém, são irrevogáveis, pois Deus não muda de ideia. Mas as pessoas se esquecem de avaliar que eles não são incondicionais, ou seja, para que a pessoa se torne digna de desfrutar deles, precisa estar em harmonia com os termos de Deus.
Por isso, mesmo Deus não desistindo de oferecer as pessoas, não significa que elas vão desfrutar, pois as pessoas podem desistir de receber ao se desalinharem dos termos divinos. Portanto antes de reclamar o que julga ser seus direitos, avalie se seus deveres diante de Deus estão sendo cumpridos, caso contrário você é quem escolheu não receber os benefícios.




Faça o primeiro comentário a "Deus não desiste de dar o que promete, mas as pessoas desistem de receber"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*