Deus não aceita concorrentes – Parte II

Na postagem anterior comentamos que a idolatria esta mais presente na vida das pessoas do que elas pensam, onde existem os idolatras religiosos que são conhecido por todos, porem existem aqueles que transformam coisas materiais e terrenas em ídolos. Comentamos ainda que Satanás utiliza essa tendencia natural do ser humano para mante-los longe de Deus.

Pois, ainda que existem muitos que são chamados de deuses tanto nos céus como na terra e algumas pessoas realmente adoram muitos “deuses” e muitos “senhores”, para nós, porém, existe somente um Deus, o Pai, que criou tudo e que nós vivemos para ele, e que existe somente um Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem Deus fez tudo e por meio de quem nós existimos. (I Coríntios 8.5-6 PV)

Os versos acima nos ensinam que só existe um só Deus, o criador de tudo, qualquer coisa fora disso é criação humana, por influencia de Satanás. Também nos ensina que devemos viver somente para Ele, portanto qualquer coisa que colocamos como foco primário de nossas vidas no lugar de Deus é pecado.
Portanto avaliemos nossas vidas e vejamos se colocamos alguma coisa no lugar de Deus, se identificarmos, arrependamos e nos voltemos para Cristo, pois é Ele quem criou e sustenta todas as coisas, portanto é o único a ser servido.

Faça o primeiro comentário a "Deus não aceita concorrentes – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*