Afaste-se do pecado e desfrute da segurança Divina

Existe uma expectativa de que aquele que é cristão seja uma pessoa sem defeito, que não cometa erros, não tenha problemas e coisas do gênero, isso por conta do verso a baixo que diz: o diabo não pode pôr as mãos nele. Isso é uma verdade, porem muito mal empregada, vamos tentar entender um pouco esse verso.

Ninguém que passou a fazer parte da família de Deus faz do pecado um hábito, pois Cristo, o Filho de Deus, resguarda-o com segurança, e o diabo não pode pôr as mãos nele. (I João 5.18 BV)

Primeiro ponto importante é que o apostolo João inicia dizendo que o verdadeiro cristão não tem o hábito de pecar, ou seja, ele não esta livre de pecar, porem não planeja o pecado, não premedita o pecado, não deseja o pecado. Para os que desejarem o bem e rejeitarem o mal, podem contar com a ajuda e a segurança do Senhor Jesus.
Mas a partir do momento que pessoa se envolve em questões que Deus não está aprovando para a sua vida, não contará com sua ajuda e portanto, estará exposto e vulnerável ao pecado, por sua conta e risco.
Resumindo a segurança e a ajuda do Senhor Jesus é para aqueles que desejam permanente afastados de tudo aquilo que Deus reprova, porem se a pessoa não se afastar ela esta por sua conta e risco.




Faça o primeiro comentário a "Afaste-se do pecado e desfrute da segurança Divina"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*