Aceito por Deus! Será?

Uma das explicações mais comuns que ouço hoje em dia na igreja, sobre a ociosidade de alguém dentro do Reino de Deus, é que não precisam fazer não pois a salvação não vem pelas obras e sim pela fé.
Evidentemente que isso é uma verdade, porem é utilizada por alguém que não entende a verdade e em uma situação que não se aplica essa verdade.
As pessoas limitam a expressão fé apenas ao termo crer, por isso acreditam que estão salvas uma vez que se declaram crentes. Porem na verdade a expressão fé significa fidelidade, logo vai muito além de crer.
Para uma pessoa ter acesso a salvação é necessário primeiro passar pelo arrependimento, crer no Senhor Jesus e torna-Lo seu Senhor. É aqui que a fé entra, uma vez que tornamos o Senhor Jesus nosso Senhor, é necessário fidelidade para que Ele permaneça como nosso Senhor e nós permaneçamos como Seu servo.
Porem para ser fiel é necessário ter conhecimento, portanto é necessário que nos dediquemos em aprender o máximo que pudermos da Palavra de Deus. No entanto ao aprendermos a Palavra de Deus, vamos conhecer o que Deus espera de nós como seus filhos e ai nos submetermos a essas exigências. E entre as exigências de Deus para nós está servir ao próximo, torna-lo conhecido e por ai vai.

Deus aceita as pessoas por meio da fé que elas têm em Jesus Cristo. É assim que ele trata todos os que crêem, pois não existe nenhuma diferença entre as pessoas. (Romanos 3.22 NTLH)

“Querido Deus, reconheço que tenho vivido a partir da minha crença e não da minha fidelidade a Ti. Por isso peço que o Senhor me perdoe e me ajude a ter um espirito humilde, a fim de me submeter ao teu Senhorio. Em nome de Jesus. Amém.”




Faça o primeiro comentário a "Aceito por Deus! Será?"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*