A igreja de Atos ainda hoje, é possível?

Todos os que creram pensavam e sentiam do mesmo modo. Ninguém dizia que as coisas que possuía eram somente suas, mas todos repartiam uns com os outros tudo o que tinham. Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e Deus derramava muitas bênçãos sobre todos. Não havia entre eles nenhum necessitado, pois todos os que tinham terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro e o entregavam aos apóstolos. E cada pessoa recebia uma parte, de acordo com a sua necessidade. (Atos 4.32-35 NTLH)

O texto que lemos acima nos relata como era a igreja de Cristo na época do apóstolos, foi algo tão maravilhoso que foi capaz de desestruturar todas as bases políticas e sociais da época.
A comunhão que eles tinham era tão intensa e maravilhosa aos olhos de Deus, que Ele não se limitava em derramar grandes bênçãos na vida deles. Tudo o que eles viviam era tão maravilhoso, grandioso e inexplicável, que eles não se importavam com o medo e a perseguição que sofriam.
A experiência que eles tiveram foi impressionante, porem não foi um privilégio que eles tiveram de Deus. É algo que Deus gostaria muito que se estendesse até os dias de hoje, porem na grande maioria das igrejas de Cristo não desfrutam mais desses benefícios ha muito tempo.
Isso porque os cristãos de hoje não querem mais gastar tempo com outros irmãos, não querem compartilhar com os irmãos as coisas que Deus tem lhe proporcionado, se tornaram egoístas e individualistas. Como consequência disso, secou-se as experiências com Deus e bloqueou-se as coisas que Deus deseja fazer em Sua igreja.

O que podemos fazer em nossas igrejas para que isso mude?

Senhor Deus, reconheço que tenho vivido de maneira individualista e egoísta, não tenho participado da vidas das pessoas como deveria, assim como também não tenho permitido que as pessoas participem de minha vida e de minhas coisas como deveria. Por esses motivos peço que o Senhor me perdoe e remova de minha vida todos os bloqueios e impedimento que me impedem de viver o que os irmãos de Atos viveram, em nome de Jesus. Amem.




Faça o primeiro comentário a "A igreja de Atos ainda hoje, é possível?"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*