O CRISTÃO E O ABORTO!

(I SAMUEL 2:6 NTLH)

O aborto sempre foi um assunto polêmico e atualmente em nosso país é uma pauta que está em alta, evidentemente que o tema adquiriu essa força depois de décadas construindo na mente da sociedade o vitimismo, a segregação, o machismo e o feminismo (vale lembrar que para que o feminismo fosse possível, se fez necessário implantar o machismo primeiro).

Porém, e o cristão onde entra nessa questão? Na verdade não entra, pois para o cristão não existe o vitimismo, não existe a segregação, não existe o machismo e o feminismo.

O SENHOR Deus é quem tira a vida e quem a dá. É ele quem manda a pessoa para o mundo dos mortos e a faz voltar de lá. (I Samuel 2:6 NTLH)

Esteve versículo deixa bem claro que é Deus quem cria a vida, portanto somente Ele tem o direito de tirar a vida, portanto, qualquer pessoa que queira exercer o direito de decidir por si próprio sobre esse tema, está querendo ser Deus e já está pecando, mesmo não fazendo nada.

Mas o feto é uma vida? Sim, o feto é uma vida e essa não é uma afirmação da bíblia, mas também é uma afirmação da ciência, que afirma que após 24h da fecundação o feto já possui uma vida completamente independente da mãe, sendo assim após 24h a mãe é apenas uma hospedeira.

Portanto, a pessoa que intencionalmente elimina o feto está cometendo o pecado brincar de Deus e o pecado do assassinato.

1 – EU POSSO FAZER O QUE BEM ENTENDER COM O MEU CORPO?

Se a mãe após 24h é apenas uma hospedeira e ela pode fazer o que quiser com o seu corpo, ela pode simplesmente decidir não ser a hospedeira do feto, certo? Para o cristão isto é um pensamento completamente errado.

19Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, 20pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele. (I Coríntios 6:19-20 NTLH)

Esses versos deixam bem claro que Deus nos comprou por um preço muito caro, que foi o sacrifício de Cristo na cruz, portando não somos mais donos do nosso próprio corpo e por isso não podemos mais decidir o que fazer com ele, mas temos que utiliza-lo de acordo com as orientações do dono dele, que é Cristo.

Se reassumirmos o controle de nossos corpos e o utilizarmos conforme a nossa própria vontade, é o mesmo que recusar a compra, ou seja, é recusar o sacrifício de Cristo na cruz e, portanto é aceitar de bom grado o inferno.

2 – EU PRECISO ACEITAR UM FETO ACIDENTAL OU VITIMA DE VIOLÊNCIA?

Um dos principais argumentos é o fator psicológico da mãe, considerando que a gravides se deu em uma condição traumática. Evidentemente que é um fator importante, porém para o cristão também não é uma questão que se deve discutir.

26Eu lhes darei um coração novo e porei em vocês um espírito novo. Tirarei de vocês o coração de pedra, desobediente, e lhes darei um coração bondoso, obediente. 27Porei o meu Espírito dentro de vocês e farei com que obedeçam às minhas leis e cumpram todos os mandamentos que lhes dei. (Ezequiel 36:26-27 NTLH)

Observe o quão maravilhosa é essa promessa da parte de Deus, onde Ele promete uma nova mente e um novo coração livre de tudo que foi sofrido no passado, nos transformando em uma pessoa completamente nova (II Co 5:17). Como também coloca o Seu espírito dentro de nós, que impede que o passado volte à vida e vivamos de acordo com a vontade de divina.

Portanto, uma mãe que se vê em uma condição traumática e uma gravides indesejada, na verdade precisa receber todo o suporte emocional e espiritual necessário para que se estabilize e Deus tenha condições de realizar essa obra maravilhosa.

3 – UM FETO PODE SER GERADO SEM A PARTICIPAÇÃO DE DEUS?

Na verdade não, como já falamos é Deus que cria a vida e, portanto toda a vida depende Dele, para entendermos melhor vamos ler Efésios 2:10.

Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós. (Efésios 2:10 NTLH)

Quando lemos: “as boas obras que ele já havia preparado para nós”, precisamos entender que Ele fez isso antes de sermos gerados, portanto Deus primeiro cria um propósito de vida, para depois criar a vida que vai viver esse propósito.

Logo quando um feto é gerado ele já tem um propósito eterno estabelecido para ele viver e cumprir, portanto Deus está intimamente ligado à geração desse feto. No entanto é errado afirmar que as condições que ele foi gerado eram da vontade de Deus.

Deus por ser onisciente sabia previamente disso e por isso considerou a circunstancias para produzir o bem, que no caso à vida gerada, mas as condições são frutos do livre arbítrio das pessoas e Ele por respeitar isso não faz nada para impedir.

https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/nascido-de-estupro-coletivo-homem-usa-testemunho-na-luta-contra-aborto.html

https://guiame.com.br/gospel/noticias/concebido-por-estupro-pastor-e-grato-por-nao-ter-sido-abortado-pela-mae-fui-amado.html

https://esportes.r7.com/copa-2018/mae-de-cristiano-ronaldo-diz-que-tentou-aborto-gravida-do-craque-22052018

13Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. 14Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem. 15Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo, 16tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia. 17Ó Deus, como é difícil entender os teus pensamentos! E eles são tantos! (Salmos 139:13-17 NTLH)

Que Deus os abençoe!

Faça o primeiro comentário a "O CRISTÃO E O ABORTO!"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*