O erro do ativismo religioso

Quando vocês vêm até a minha presença, quem foi que pediu todo esse corre-corre nos pátios do meu Templo? Não adianta nada me trazerem ofertas; eu odeio o incenso que vocês queimam. Não suporto as Festas da Lua Nova, os sábados e as outras festas religiosas, pois os pecados de vocês estragam tudo isso. As Festas da Lua Nova e os outros dias santos me enchem de nojo; já estou cansado de suportá-los. (Isaías 1.12-14 NTLH)

Nos versos que acabamos de ler, você encontrou alguma coisa semelhante aos dias de hoje nas igrejas? Muito atual não é? As igrejas estão cheias de pessoas que realizam com disposição e muito bem as tarefas eclesiásticas, praticam todos os hábitos religiosos e em alguns casos até guardam datas religiosas, porem sem amor a Deus ou tendo uma vida dupla de pecado.
As pessoas vivem assim, pois acreditam que o seu ativismo religioso vai compensar a sua vida inadequada e conseguir a aprovação de Deus mesmo sem tem que mudar de vida. Isso é uma tremenda tolice, pois Deus não age dessa forma, Ele avalia nosso coração, sendo assim as minhas ações devem ser porque sou salvo e não para ser salvo.
O texto ainda diz que Deus está cansado de suportar os ativistas religiosas, ou seja, Ele está pronto para destruí-los, portanto quando isso acontecer que Ele não nos ache entre os ativistas religiosos.




Faça o primeiro comentário a "O erro do ativismo religioso"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*