Vivemos em uma época muito sedutora visualmente falando, basta olharmos a nossa volta, na TV, na internet, nas ruas que veremos milhares de coisas que enchem nossos olhos e nossas mentes. Despertando em todos o desejo de ter ou de desfrutar, chegando ao ponto de acreditarmos que quem tem ou desfruta são pessoas melhores do que aqueles que não tem ou não desfrutam.
Por esse motivo as pessoas mudam o foco de suas vidas, onde ao invés de buscarem a Deus e as coisas que Ele planejou que fizessem e que tornariam as pessoas plenas e realizadas, buscam as coisas que os olhos alcançam, ficando escravos dessas busca, pois sempre existiram mais coisas novas, portanto novas buscas.
Vejamos o que Deus nos diz através do apostolo Paulo:
Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se veem, mas nas que não se veem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre. (II Coríntios 4.18 NTLH)
O que Deus está nos dizendo é que as coisas que são proporcionadas por este mundo, dura no máximo até o dia em que morrermos, pois depois disso não podemos mais desfruta-las, no entanto as coisas que não podemos ver e que são as coisas que Deus espera que busquemos, duram por toda a eternidade e é onde iremos desfruta-las.
Portanto diante de cada um abre-se uma decisão: que desfrutar de tudo nesta terra e não ter nada para desfrutar na eternidade ou estar disposto a abrir mão de certas coisas aqui na terra, para ter muito o que desfrutar na eternidade?
Lembrando que Deus não é contra a grande maioria das coisas que podemos desfrutar neste mundo, só é contra vivermos para elas e ignorando as coisas que Ele pede para fazermos.
Faça o primeiro comentário a "Você quer ser feliz na Terra ou no Céu? Escolha!"