O problema das tatuagens e piercings!

Não se juntem com descrentes para trabalhar com eles. Pois como é que o certo pode ter alguma coisa a ver com o errado? Como é que a luz e a escuridão podem viver juntas? Como podem Cristo e o Diabo estar de acordo? O que é que um cristão e um descrente têm em comum? Que relação pode haver entre o Templo de Deus e os ídolos? Pois nós somos o templo do Deus vivo, como o próprio Deus já disse: “Eu vou morar e viver com eles. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo.” (II Coríntios 6.14-16 NTLH)

As pessoas ao longo da historia da humanidade criaram coisas para selecionar pessoas e formarem grupos mais homogêneos, desde coisas simples como cor da pele, cabelo e olhos, chegando a coisas mais radicais como perfurações no corpo e marcas pelo corpo.
Hoje em dia as caracterizações mais comuns são os piercings, as tatuagens, os cortes de cabelos e os modelos de roupas. Com relação aos cortes de cabelo e aos modelos das roupas, os cristãos devem apenas que tomar o cuidado para não serem indecentes e não causarem uma impressão de imoralidade nas outras pessoas, para que não comprometa o seu testemunho.

Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele. (I Coríntios 6.19-20 NTLH)

No entanto quando diz respeito às tatuagens e os piercings, a questão é bem mais complicada, pois é uma violência física feito contra o próprio corpo. E para os cristãos verdadeiros isso é um pecado, pois o cristão não é mais dono de seu próprio corpo, uma vez que ele se tornou templo do Espírito Santo, onde qualquer violação do corpo se caracteriza como violação do templo do Espírito Santo.
Para aqueles que fizeram tatuagens antes de se converterem, não é mais possível mudar o que já foi feito e Deus não vai levar em conta, porem é importante que entendam e não continuem fazendo mais, pois a partir da conversão o corpo não pertence mais a pessoa, além dela não ser mais ignorante.




Faça o primeiro comentário a "O problema das tatuagens e piercings!"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*