Eu tenho que mudar minha vida para ir à igreja?

Muitas pessoas não querem frequentar uma igreja, porque afirmam que a igreja é proibitiva, ou seja, tudo aquilo que eles consideram coisas boas de fazer, não vão poder fazer mais. Esse sentimento atinge um ápice entre os adolescentes e jovens, pois estão na faze de descobrir tudo o que o mundo oferece e de se rebelar contra todo tipo de regras e autoridades.
Naturalmente que é um sentimento até compreensivo, quando se trada de pessoas que não conhecem a Deus, porem se torna um problema quando se refere a pessoas que se declaram cristãs. Infelizmente é muito comum vermos cristãos fracos e sem compromissos, pelo fato de não concordarem com as supostas proibições da igreja.
A verdade é que ninguém entendeu nada, nem as pessoas que não concordam com as proibições e nem as pessoas que por algum motivo estabeleceram algum tipo de proibição. Deus nunca proibiu ninguém de fazer nada, pois caso Ele quisesse nos controlar não nos teria dado o “LIVRE-ARBÍTRIO”, no entanto deixou registrado em Sua Palavra o que espera daqueles que desejam ser seus filhos.
Deus não quer robôs, Ele quer pessoas que sejam seus filhos, porque escolheram viver de a cordo com o Seu modelo e padrão e não por imposição. Portanto a igreja também não tem o papel de proibir ou exigir ninguém de nada, seu papel e fortalecer, educar e corrigir o caminho, daqueles que verdadeiramente querem ser filhos de Deus.

Alguns dizem assim: “Podemos fazer tudo o que queremos.” Sim, mas nem tudo é bom. “Podemos fazer tudo o que queremos”, mas nem tudo é útil. (I Coríntios 10.23 NTLH)

Portanto ao invés de olhar para a igreja e ficar pensando se concorda ou não com alguma coisa, deve-se olhar para dentro de si mesmo e perguntar se quer ou não ser filho de Deus, se a resposta for sim a igreja será uma necessidade.




Faça o primeiro comentário a "Eu tenho que mudar minha vida para ir à igreja?"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*