Escolhendo o que ouvir

A pessoa boa tira o bem do seu depósito de coisas boas, e a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más. (Mateus 12.35 NTLH)

Como cristão devemos buscar para nossas vidas coisas que nos edificam, no que se refere a esse quesito a música secular deixa a desejar. Isso porque a maioria das letras são carregadas de coisas como, por exemplo: erotismo, sexualidade, ilusões, espiritualidade pagãs, mentiras e etc.
Todas essas coisas corrompem o estilo de vida cristão e destroem os princípios de Deus em nossas vidas. Como servos de Deus não devemos apreciar tais letras, pois ao fazermos isso estaremos concordamos com tudo e enchendo nosso deposito (mente e coração) com as coisas do mundo.

Não se juntem com descrentes para trabalhar com eles. Pois como é que o certo pode ter alguma coisa a ver com o errado? Como é que a luz e a escuridão podem viver juntas? (II Coríntios 6.14 NTLH)

A questão aqui não é se misturar e sim fazer o que eles fazem, devemos ter muito cuidado com isso. Temos que parar e refletir sobre o que tem penetrado pelos nossos ouvidos e enchido nossa mente e coração. Precisamos ter humildade e santidade (i.e. estar e desejar permanecer separado das coisas do mundo) para discernirmos o que é bom ou ruim, guerrear contra a nossa natureza e se sujeitando totalmente a vontade de Deus.




1 comentário a "Escolhendo o que ouvir"

  1. Viver para agradar a Deus, fazê-Lo feliz em tudo o que fizermos! Obrigado pela dedicação ao Reino!

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*