Normalmente as pessoas se espelham em outras pessoas que escolheram para serem referencia de alvo profissional ou social, onde dedicam suas vidas para atingir os objetivos e nesse caso não estou falando que querem ser a outra pessoa, mais querem ser como a outra pessoa.
Até mesmo aqueles que são cristãos, escolhem secularmente um modelo e um alvo a ser atingido. Nada contra o fato de escolherem um modelo, muito pelo contrario, mais o problema é que estes modelos são seculares, indicando assim que a pessoa está muito mais interessada nas coisas deste mundo, do que das coisas de Deus.
Deus sabe que é mais fácil evoluirmos se tivermos um modelo humano, por esse motivo é que Ele nos deu o Senhor Jesus, para ser o grande modelo da humanidade. Logo se as coisas de Deus e a vida eterna forem o foco principal de nossas vidas Jesus é o único modelo.
Quando estamos vivendo em uma comunidade cristã temos o privilégio de conhecer pessoas que estão mais avançadas que nós, no que se refere a viver como Jesus e podemos aprender muito convivendo e observando essas pessoas.
Certa vez o apóstolo Paulo, disse:
Irmãos, sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que lhes apresentamos. (Filipenses 3.17 NVI)
Também temos sempre que ter em mente o fato de que vivemos em uma comunidade cristã e assim como aprendemos com as pessoas mais maduras, os mais jovens nos observam para aprenderem algo conosco e nesse caso que tipo de exemplo estamos sento?
Faça o primeiro comentário a "Buscando um modelo de vida"