Vivendo uma nova vida

1. Reconhecer o que Jesus fez por nós.

14Porque somos dominados pelo amor que Cristo tem por nós, pois reconhecemos que um homem, Jesus Cristo, morreu por todos, o que quer dizer que todos tomam parte na sua morte. (II Coríntios 5.14 NTLH)

O padrão de Deus para escolher alguém, a fim de viver com Ele na eternidade é muito alto, impossível para um ser humano normal com recursos próprios conseguir atingir esse padrão. Porem existe um homem que conseguiu esse feito que é Jesus e o melhor da história é que Ele dividiu esse feito com todos nós, para que isso fosse possível Ele se ofereceu para morrer na cruz e troca de todos nós.
Para que possamos tomar parte desse benefício devemos reconhecer e aceitar o que Jesus fez por nós, permitindo que nossos corações sejam inundados pelo tamanho amor demonstrado por Ele, para conosco e aceitar o perdão de nossos pecados que a morte Dele na cruz proporcionou para as nossas vidas.

2. Viver para Jesus.

15Ele morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas vivam para aquele que morreu e foi ressuscitado para a salvação deles. (II Coríntios 5.15 NTLH)

Jesus não morreu na cruz para perdoar nossos pecados e nos salvar, para que continuemos vivendo da mesma maneira que sempre vivemos e sendo beneficiados pelo que Ele fez. Para que consigamos desfrutar de todos os benefícios da ação de Jesus, devemos parar de viver para nós mesmos e por nós mesmos, mais passemos a viver para Jesus, ou seja, para benefícios de todas as pessoas que Jesus beneficiou com sua ação e por Jesus.

3. Não estabelecer um padrão de santidade.

16Por isso, daqui em diante, não vamos mais usar regras humanas quando julgarmos alguém. E, se antes de nos termos tornado cristãos julgamos Cristo de acordo com regras humanas, agora não fazemos mais isso. (II Coríntios 5.16 NTLH)

Temos que tomar cuidado para não sairmos de uma ponta e irmos para outra, ou seja, de sairmos de um estilo de vida reconhecidamente errado, para um estilo de vida virtualmente perfeito. Virtualmente porque foi nós mesmos que estabelecemos esse padrão de perfeição e quando isso acontece fica mais fácil de julgar as pessoas que não estão debaixo desse padrão como erradas.
E quando isso acontece à pessoa está tão errada quando qualquer outra, pois somente Deus é quem estabelece o padrão, padrão este que nenhum de nós consegue atingir, somente Ele pode estabelecer quem está certo ou errado, além de que quando julgamos estamos usurpando uma responsabilidade que é só de Deus, portanto também é pecado.
Antes de qualquer coisa não podemos esquecer que cometemos muitos erros em nossa vida e se não fosse o grande amor e misericórdia de Deus estaríamos tão perdido quanto qualquer um. Sendo assim temos um excelente motivo para usarmos com as outras pessoas o mesmo amor e misericórdia que temos recebidos de Deus.

4. Levar outras a serem amigos de Jesus.

18Tudo isso é feito por Deus, o qual, por meio de Cristo, nos transforma de inimigos em amigos dele. E Deus nos deu a tarefa de fazer com que os outros também sejam amigos dele. (II Coríntios 5.18 NTLH)

Antes de termos um encontro pessoal com Jesus, tínhamos um estilo de vida que nos mantinham bem longe de Deus e contrario a Sua natureza, nos colocando assim numa condição de inimigos, não porque Deus assim o quisesse, mais assim nos tornamos.
Porem ao reconhecermos e aceitarmos o que Jesus fez por nós, passando a viver para Ele e por Ele, tudo mudou, passamos a viver de uma forma que agrada a Deus e a sermos seus amigos. Por isso Ele espera que por gratidão e felicidade de termos nos tornado seus amigos e estarmos desfrutando de todos os benefícios que esse relacionamento proporciona, devemos fazer todo o esforço possível para levarmos as pessoas que vivem como nós vivíamos, a também terem um encontro com Cristo e desfrutarem do mesmo que estamos desfrutando.




Faça o primeiro comentário a "Vivendo uma nova vida"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*