Se tornando uma passoa mais amorosa

Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações.(I João 3.18 NTLH)

Amor é provavelmente a palavra mais mal compreendida do mundo, isso porque a usamos para uma porção de coisas, diluindo o seu significado por excesso de uso. Logo é difícil dar ou receber amor, quando nem ao menos compreendemos o que ele é. O amor é uma qualidade, logo eu posso escolher utilizá-lo ou não, portanto é algo que fazemos, uma ação e não um sentimento.
Quando Deus fala através da Bíblia que nos ama, Ele está dizendo que tem o compromisso de agir em nosso favor e conosco. Logo quando dizemos a alguém que amamos, esse deve ser o compromisso que estamos assumindo.
Jesus jamais exigiu que tivéssemos afeto por todas as pessoas, não precisamos gostar de todos (o que é um alivio para muitos), porem temos o dever de amar todas as pessoas, independente das circunstâncias.
Podemos criar o hábito de utilizar a qualidade do amor, se tomarmos alguns cuidados:
* Devemos experimentar o amor de Deus, sentindo e compreendendo o que Ele fez e faz por nós. Pois quando alguém não se sente genuinamente amado, não sente vontade de amar.
* Devemos perdoar os nossos inimigos, pois é impossível amar alguém e ao mesmo tempo ressentir-se com outra pessoa.
* Devemos pensar com carinho nas pessoas, nos preocupando com suas necessidades e sofrimentos, desejando ajudá-los.
* Devemos agir em amor, pois nossas atitudes influenciam nossas emoções. Logo se agirmos, sentiremos e se sentirmos, seremos.
* Devemos esperar o melhor das pessoas, pois se amamos, acreditamos e se acreditamos, recebemos o melhor.




Faça o primeiro comentário a "Se tornando uma passoa mais amorosa"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*