Vencendo as tentações

1. Temos que nos afastar dos motivos de nossas tentações.

1Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! (Salmo 1.1 NTLH)

Hoje em dia vivemos cercados por pessoas que não querem fazer a vontade de Deus e que adoram tentar nos desvirtuar o caminho, nos oferecendo dicas e conselhos que nos levam a satisfazer a vontade da nossa natureza humana. E também de pessoas que escolheram desdenhar de Deus e de suas coisas, logo nós somos motivos de suas chacotas e brincadeiras de mal gosto.
Por esses e outros motivos é que o primeiro passo que devemos dar é procurar viver uma vida onde temos pouco contato com as coisas que nos fez pecar, não quer dizer que devemos nos excluir essas pessoas de nossa vida, pois temos o dever de nos relacionar para resgatá-los para Jesus, mais quer dizer que os pensamentos e opiniões deles não devem ter poder sobre nossas vidas. Isso vai ajudar diminuir os nossos pensamentos e desejos, ficando mais fácil de resistir as tentações.

2. Temos que nos arrepender de nossos pecados.

14então, se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo. (II Cronicas 7.14 NTLH)

Hoje em dia a palavra arrependimento tem seu significado misturado com a palavra remorso, onde muitas vezes ficamos com remorso das coisas que fizemos, mais não nos arrependemos de verdade. O verdadeiro arrependimento sugere que alteramos nosso estilo de vida, de uma forma que os motivos que nos levam a pecar não fazem mais parte de nossa vida.
Além disse devemos pedir perdão a Deus e mostrar a Ele que não desejamos mais fazer as coisas que nos levam a cair e se for uma atitude verdadeira de coração, Deus vai nos ouvir e nos perdoará, fazendo nossa vida seguir em frente e nos dando força para continuar firme nessa nova vida.

3. Temos que mudar de vida.

11Mas você, homem de Deus, fuja de tudo isso. Viva uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança e de respeito pelos outros. (I Timóteo 6.11 NTLH)

O mundo é implacável e nuca vai desistir de nos tentar atrair de volta a ele, por isso é que temos que incluir em nossa nova vida, novos hábitos de acordo com o que a palavra de Deus tem nos ensinado e dedicá-la a Deus. Que vai nos encher de amor, nos ensinar a perseverar em nosso novo estilo de vida.




Faça o primeiro comentário a "Vencendo as tentações"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*