Face a face com Deus

Ficar cara a cara com Deus é a coisas mais desejada por todos, aqueles que acreditam em Deus esperam esse momento para resolver todos os seus problemas, já aqueles que não acreditam querem esse momento a fim ter motivo para acreditar em Deus.
Porem na maioria das vezes todos acabam esquecendo, que podemos ficar frente a frente com Deus na hora que desejarmos, pois Jesus já abriu essa porta, entretanto nem todos conseguem passar por ela. Neste estudo vou apresentar algumas coisas que necessitamos fazer, para conseguirmos passar pela porta e conversar com Deus face a face.

1. Temos que nos humilhar.

6Portanto, sejam humildes debaixo da poderosa mão de Deus para que ele os honre no tempo certo. (I Pedro 5.6 NTLH)

O termo humilde utilizado neste verso, não esta no sentido popular do uso nos dias de hoje, que se referem a pessoas de baixa renda ou de baixa escolaridade, mas representa aquelas pessoas que pararam de lutar contra Deus, para tentar implantar suas vontades e aceitaram a vontade de Deus para suas vidas.
Isso não é uma tarefa muito fácil, pois sempre achamos que somos bons o suficiente e que nossos planos são infalíveis, porem nunca paramos para refletir que o que de fato acreditarmos nos fez o que somos hoje. Temos que reconhecer diariamente que somos limitados e pecadores, confessar nossos pecados a Deus a fim de sermos perdoados e nos rendamos a Sua vontade para nossas vidas.

2. Temos que admitir nossas dificuldades e deixar Deus lutar.

11Assim como é grande a distância entre o céu e a terra, assim é grande o seu amor por aqueles que o temem. 12Quanto o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta de nós os nossos pecados. 13Como um pai trata com bondade os seus filhos, assim o SENHOR é bondoso para aqueles que o temem. 14Pois ele sabe como somos feitos; lembra que somos pó. (Salmo 103.11-14 NTLH)

Todos nós somos fracos e falhos, Deus sabe disso e quer trabalhar conosco através dessas características ao invés de simplesmente eliminá-las de nossas vidas. Um bom exemplo disso é o fato de muitas vezes orarmos para que Ele tire de nossas vidas situações que nos fazem cair e isso não acontece.
O problema é que na maioria das vezes que somos confrontados por essas situações que nos fazem cair e acabamos caindo novamente. Isso acontece porque nós mesmos é que queremos aguentar e por esse motivo sempre caímos, sendo que Deus fica esperando o momento em que vamos admitir nossa incapacidade e pedir Sua ajuda, somente ai é que Ele pode interferir e nos ajudar a vencer.

3. Temos que aceitar ser filho de Deus.

6Venham, fiquemos de joelhos e adoremos o SENHOR. Vamos nos ajoelhar diante do nosso Criador. 7Ele é o nosso Deus; nós somos o povo que ele guia, somos o rebanho do qual ele cuida. Escutem hoje o que ele nos diz. (Salmo 95.6-7 NTLH)

Deus quer que nós o vejamos como Pai, talvez até mais do que o vejamos como Deus e assim como todos os pais naturais, Ele não quer que o consideremos como pai, apenas por que Ele é nosso provedor e protetor. Ele quer que reconheçamos o quanto é bom para nós, o quanto nos ama e as loucuras que Ele é capaz de fazer para beneficio nosso e demonstremos isso.
Deus espera que gastemos tempo com Ele, que digamos palavras de amor, louvor e adoração a Ele, como reconhecimento de tudo o que Ele é para nós, assim como também estejamos prontos para ouvi-Lo falar conosco. Ele também espera que sejamos a pessoa que Ele diz que somos e vivamos da maneira que Ele tem nos ensinado.

4. Temos que esperar o tempo de Deus.

1Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o SENHOR. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro. (Salmo 40.1 NTLH)

Nos vivemos em um mundo completamente agitado e todas as coisas tem uma forma muito particular, alem de um prazo muito curto para elas acontecerem. Quando estamos diante do Senhor para falar com Ele, apresentar nossas lutas e necessidades, somente nós falamos e não damos oportunidade e tempo para Deus falar conosco.
Esse comportamento nos faz ficar frustrados com Deus e perdemos muitas bênçãos com isso, temos que aprender a buscar momentos de paz e tranquilidade, sem pressa, para que Deus tenha oportunidade de falar conosco e ouvirmos Suas opiniões e orientações.

5. Temos que nos apresentar como guerreiro.

1Louvem o SENHOR Deus, a minha rocha; ele me prepara para a batalha e me ensina a combater. (Salmo 144.1 NTLH)

Em nossa vida temos muitas lutas, temos que enfrentar todos os problemas de frente, porem muitas lutas não lutamos e batemos em retirada. Não é isso que Deus espera de nós, pois Ele quer nos preparar e nos equipar para cada uma das batalhas que iremos travar.
Quando fugimos estamos declarando que duvidamos que Deus esta no comando e quer nos tornar fortes guerreiros, capazes de vencer as adversidades. Quando isso acontece acabamos nos afastando Dele e seremos dizimados na batalhas, o contrario também é verdadeiro, ou seja, se nos preparamos para a batalha teremos Deus ao nosso lado vencendo todas as batalhas que deveríamos lutar.

6. Temos que declarar vitória.

1A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. (Hebreus 11.1 NTLH)

Normalmente fazemos tudo certo, ou seja, todos os outros tópicos já estudados acima, podem nada acontece. O motivo é que não aceitamos a vitória isso acontece por falta de confiança plena em Deus.
Normalmente temos o conhecimento de que Deus pode, porem esse conhecimento só fica na área da razão e não vai para a área do coração, com isso a fé acaba não sendo gerada. Não devemos ficar buscando entendimento das coisas, devemos apenas aceitar que Deus sabe o que é melhor para nós e isso Ele o fará.




Faça o primeiro comentário a "Face a face com Deus"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*