Hoje em dia nosso estilo de vida é muito corrido e focado em objetivos que nós mesmos estabelecemos, onde acordamos focados neles e vamos dormir ainda focado neles. Quando por algum motivo surge alguém no meio desses objetivos, nos fazendo parar um pouco ou simplesmente diminuir o ritmo, não recebemos muito bem e às vezes até ficamos muito irritados.
Isso não é um comportamento cristão por dois motivos, primeiro pelo fato de que somente Deus pode estabelecer os alvos para nossas vidas. Isso inclui todas as áreas de nossa vida (familiar, profissional, emocional e espiritual), por isso é que não podemos ficar focados nos alvos e sim no autor deles.
O segundo motivo é que devemos ser acolhedores e receptivos com as pessoas que aparecem para nos fazer parar, pois nos alvos de Deus não esta o resultado das tarefas, mas estão as pessoas que surgem em nossa vida no dia a dia.
Se lermos os evangelhos vamos observar na vida de Jesus, a capacidade e o prazer que Ele tinha em receber as interrupções no Seu dia a dia. Jesus utilizou todas as intervenções de Sua vida, para mostrar o amor de Deus aos que o interrompiam, suprindo suas necessidades e aliviando Suas dores.
Devemos nos espelhar no exemplo de Jesus e passarmos a olhar para as pessoas que nos interrompem de uma maneira diferente, ou seja, como oportunidades para mostrarmos o amor de Deus acolhendo, ouvindo, cuidando e suprindo as necessidades dessas pessoas.
Não devemos acreditar na mentira que o inimigo tenta nos fazer cair, alegando que estamos perdendo tempo, pois temos prazos a serem cumpridos na hora de realizarmos as tarefas. Deus é o dono e controlador do tempo, logo se investirmos nosso tempo, nas coisas que Ele se importa, Ele nos dará tempo e capacidade para fazermos o restante.
Observe o conselho que certa vez o apóstolo João nos deu:
Filhinhos, deixemos de dizer apenas que amamos as pessoas; vamos amá-las realmente e mostrar isto pelas nossas ações. (I João 3.18 BV)
Quando aceitamos as interrupções de nossas vidas, servindo as pessoas que nos interrompem, mostramos que amamos a Deus e que estamos a Seu serviço.
Faça o primeiro comentário a "Demonstrando amor de maneira pratica"