Vivemos em uma época onde as pessoas aprenderam a construir personagens de si mesmos e vivem a vida desses personagens. Isso porque o personagem tem as características necessário para a pessoa conseguir o que deseja.
Porem não é nada complicado saber quem as pessoas realmente são, basta gastar um tempo com elas e prestar atenção no que eles falam, como elas falam e por que elas falam, isso porque é possível criar um personagem, porem o que está enchendo nossa mente e coração sempre vai vazar no que falamos.
Isso pode ser um exercício pessoal para todos, pois muitas vezes temos uma imagem de nós mesmos que não condiz a realidade e para saber se somos autênticos ou não é só prestar atenção nas coisas que ocupam maior espaço em nossa mente e no que mais comumente falamos, isso revelará a nós quem nós somos.
O mais importante é que Deus pode e quer mudar nossa maneira de pensar, consequentemente mudar quem somos, porem Ele é educado o suficiente para não fazer isso contra a nossa vontade. Por isso devemos ser humildes o suficiente para reconhecer quem somos e permitir que Deus nos faça ser quem Ele quer que sejamos.
Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. (Provérbios 4.23 – NTLH)
…Pois a boca fala do que o coração está cheio. (Mateus 12.34 NTLH)
“Querido Deus, reconheço que tenho vivido um personagem, pois mostro uma coisa e sou verdadeiramente outra. Por isso peço que o Senhor me perdoe e mude a minha maneira de pensar, a fim de que eu me torne quem o Senhor quer que eu seja. Em nome de Jesus. Amém.”
Faça o primeiro comentário a "Será que você é quem pensa que é?"