Mapa para uma nova vida

—Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo. Jesus disse: —Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. (João 3:3, 5 NTLH)

Todos nós ao nascermos (mesmo que tenhamos nascido em meio a uma família cristã) iniciamos o processo de crescimento, nos tornamos de bebês para crianças, de crianças para adolescentes e posteriormente adultos, porem nesse processo vamos sendo influenciados pela nossa natureza humana, na mesma proporção em que crescemos e nos desenvolvemos. Esta natureza, aliado a sociedade em que vivemos e as questões que culturalmente se tornaram naturais para a sociedade, faz com que absorvamos coisas contrarias a vontade de Deus, porém tidas como naturais para nossa época.
Isso faz com que sejamos reprovados por Deus e nossa comunicação e intimidade com Ele comprometida, no entanto isso nunca foi o plano de Deus. Para garantir que qualquer um, que desejar restaurar essa comunicação e desfrutar de uma vida de intimidade com Ele e também assegurar a salvação, enviou Jesus para ter uma morte de cruz, pagando assim pelos nossos pecados.
Através de Jesus todos nós podemos matar nossa natureza humana e desfrutar de uma nova vida, porem temos que batalhar com um grande inimigo, nós mesmos uma vez que entendemos o que Jesus fez e quem Ele é, mesmo assim não confiamos plenamente que Ele pode e quer fazer-nos uma nova pessoa. Não podemos acreditar nessa mentira, mais devemos acreditar, aceitar e desejar experimentar essa nova vida, onde teremos uma total transformação mental e espiritualmente.
Esta escolha não é fácil, pois as pessoas a nossa volta não nos entenderão, até mesmo irmãos da igreja não vão entender. Por conta disso seremos reprovados, perseguidos, humilhados, porem isso não deverá nos abater, o próprio Jesus sofreu essas coisas e nos alertou que iramos enfrentar esse tipo de situação. Se continuarmos perseverantes na fé, mantendo o alvo da salvação, poderemos experimentar o poder e a ajuda de Deus em nosso favor.
Em todas situações podemos contar com Jesus, que nos da alivio e descanso em todas as situações, desde que estejamos aprendendo com Ele seu estilo de vida e seus valores, nos tornando seus imitadores.

Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo. (João 16.33 NTLH)




Faça o primeiro comentário a "Mapa para uma nova vida"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*