Honre o que Deus lhe fez – Parte I

Infelizmente vemos com muita frequência pessoas, depois de passar um tempo na igreja vivendo de modo exemplar, de uma maneira que Deus aprova, passa a relativizar as Verdade divinas, mudam seus comportamento e voltam inclusive para práticas que Deus não aprova. No entanto esse não é um padrão de comportamento novo, vejamos o alerta que o apostolo Pedro faz aos cristãos de sua época:

20E quando uma pessoa livrou-se dos caminhos pecaminosos do mundo ao aprender acerca do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e depois se deixou emaranhar pelo pecado e se tornou novamente escrava dele, está pior do que antes.
21Seria melhor nunca ter sabido nada acerca de Cristo, do que aprender a respeito dele e depois disso dar as costas aos mandamentos santos que lhe foram dados.
22Há um velho ditado assim: “O cachorro volta ao que vomitou, e o porco é lavado apenas para voltar e revolver-se de novo na lama”. Isto é o que acontece com aqueles que se voltam novamente para o seu próprio pecado.
(II Pedro 2.20-22 BV)

Ao observamos o primeiro verso de nosso texto base, notamos que o apostolo Pedro afirma que aquele que conhece a verdade, tem uma experiência real com Deus, foi liberto da escravidão imposta pelo pecado e depois escolhe viver de uma maneira que Deus não aprova, está em condição pior do que antes.

Quando o apostolo Pedro diz em pior situação, ele não esta falando propriamente dito que o comportamento da pessoa fica pior, mas que a maneira como Deus os vê é pior, pois antes a pessoa estava na ignorância e ai a misericórdia de Deus ia nesse sentido, mas agora a pessoa não está mais na ignorância, portanto existe um preço a ser pago.

Faça o primeiro comentário a "Honre o que Deus lhe fez – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*