Muitos cristãos não sabem lidar com os momentos difíceis de suas vidas, sendo que o cristão é o tipo de pessoa que deveria não só saber, como também oferecer ajuda e respostas para as pessoas que não conhecem a Deus. Isso ocorre porque a grande maioria das pessoas que frequentam as igrejas, não chegam a se tornarem cristãs de verdade, uma vez que estão ali única e exclusivamente para resolver seus problemas e os seus pastores e líderes ao invés de ajuda-las a se tornarem cristãs, só oferecem o que elas vão buscar.
Ame ao Senhor, ó povo de Deus, separado para ser dEle. O Senhor protege com amor quem é fiel a Ele, mas castiga duramente aos orgulhosos que não Lhe dão importância. Animem-se! Criem coragem, pois vocês estão confiando no Senhor! (Salmos 31.23-24 BV)
O nosso texto base nos ensina que o verdadeiro povo de Deus, O ama verdadeiramente, evidentemente que não estamos falando de declarações verbais, sentimentos e emoções, mas aquele que ama a Deus de verdade tem um estilo de vida que comprova isso, seus pensamentos, escolhas e ações são de acordo com a vontade de Deus para suas vidas.
No entanto é responsabilidade dos pastores e líderes das igrejas, ensinarem e ajudarem seus membros a terem esse estilo de vida, porém, muitos não fazem para manter os membros vinculados ao seus métodos e campanhas, pois se eles tiverem o estilo de vida de uma pessoa que ama verdadeiramente a Deus, não vão precisar dessas coisas e por isso é que elas não estão preparadas para os dias difíceis.
Faça o primeiro comentário a "Esteja preparado para os dias difíceis – Parte I"