A diferença entre o evangelho contemporâneo e a Palavra de Deus – Parte III

Em nossa mensagem anterior comentamos que Deus espera que apresentemos a Ele nossas preocupações e confiemos no Seu tempo e na Sua forma de agir, comentamos ainda que mesmo que Deus não respondendo nossas petições ainda assim é o melhor para nós. Sendo assim qualquer pessoa que ensina ou pratica um evangelho que diz que podemos exigir algo Dele, esta ensinando ou praticando um evangelho falso.

6Se vocês se humilharem debaixo da mão poderosa de Deus, em sua ocasião oportuna Ele levantará vocês.
7Deixem com Ele todas as suas preocupações e cuidados, pois Ele está sempre pensando em vocês e vigiando tudo o que se relaciona com vocês.
8Sejam cuidadosos, estejam vigilantes contra os ataques de Satanás, o grande inimigo de vocês. Ele ronda em volta, como um leão faminto, que ruge à procura de alguma vitima para estraçalhar.
9Fiquem firmes quando ele atacar. Confiem no Senhor; e lembrem-se que outros cristãos ao redor do mundo inteiro estão passando por estes sofrimentos também.
(I Pedro 5.6-9 BV)

Ainda no segundo verso de nosso texto base aprendemos que Deus sempre está pensando em nós, como também sempre esta nos vigiando, logo Ele sabe melhor que nós o que realmente precisamos, como também quando e como Ele deve agir. Por este motivo não precisamos ficar lembrando a Deus do que estamos passando, como também não precisamos dizer para Ele como Ele deve agir, se agirmos dessa maneira estaremos nos comportando como pagãos.

Evidente que podemos e devemos orar apresentando nossas necessidades, mas não devemos orar definindo qual solução esperamos que Deus adote, pois não somos senhores mas servos e não temos o direito de exigir nada de nosso Senhor. Infelizmente, vemos muitos cristãos agindo como se Deus fosse servo e não Senhor, fazendo campanhas para obter coisas e orações que determinam a Deus.

Faça o primeiro comentário a "A diferença entre o evangelho contemporâneo e a Palavra de Deus – Parte III"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*