Lute contra a depressão seguindo o exemplo de Jesus – Parte VI

Em nossa ultima postagem comentamos a importância de se lançar aos pés de Jesus, reconhecer nossas incapacidades, se colocando em uma condição de dependência total dos recursos Divinos, comentamos ainda que essa é uma atitude de humilhação e rendição que Deus aprecia muito.

36Então Jesus os levou até um bosque ajardinado, o Getsêmani, e os mandou sentar e esperar, enquanto Ele ia adiante para orar.
37Levou Pedro e os dois filhos de Zebedeu, Tiago e João com Ele, e começou a sentir-Se cheio de angústia e tristeza.
38Então disse-lhes: “Minha alma está cheia de pavor e tristeza, a ponto de morrer… fiquem aqui… fiquem acordados comigo”.
39Ele avançou um pouco, caiu com o rosto no chão, e orou: “Meu Pai! Se é possível, que este cálice seja tirado de Mim. Contudo, Eu quero a sua vontade, e não a minha”.
(Mateus 26.36-39 BV)

O ultimo exemplo que podemos aprender com o Senhor Jesus é que Ele rasgou seu coração a Deus, mas não lhe impôs uma solução segundo as suas vontades, se submetendo a vontade Divina. Isso demonstra que Ele considerava a vontade Divina superior as suas vontades e necessidades.

Com esse atitude aprendemos que para vencermos a depressão, precisamos colocar as vontades Divinas como superior as nossas, pois precisamos encontrar um sentido na vida, que só podemos encontrar cumprindo a vontade Divina.

Faça o primeiro comentário a "Lute contra a depressão seguindo o exemplo de Jesus – Parte VI"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*