Lute contra a depressão seguindo o exemplo de Jesus – Parte V

Em nossa mensagem anterior comentamos que quando uma pessoa esta enfrentando a depressão é importante que ela seja transparente e verdadeira com as pessoas próximas, a fim de que elas o ajude, animem e orem.

36Então Jesus os levou até um bosque ajardinado, o Getsêmani, e os mandou sentar e esperar, enquanto Ele ia adiante para orar.
37Levou Pedro e os dois filhos de Zebedeu, Tiago e João com Ele, e começou a sentir-Se cheio de angústia e tristeza.
38Então disse-lhes: “Minha alma está cheia de pavor e tristeza, a ponto de morrer… fiquem aqui… fiquem acordados comigo”.
39Ele avançou um pouco, caiu com o rosto no chão, e orou: “Meu Pai! Se é possível, que este cálice seja tirado de Mim. Contudo, Eu quero a sua vontade, e não a minha”.
(Mateus 26.36-39 BV)

Em nosso texto base lemos que o Senhor Jesus “caiu com o rosto no chão, e orou”, evidentemente que o termo caiu não significa literalmente que Ele caiu, mas que Ele se lançou ao chão para orar. Essa atitude demonstra o reconhecimento do esgotamento de Suas forças pessoais e que a partir dali dependia exclusivamente da força Divina.

É exatamente isso que uma pessoa que esta lutando contra a depressão deve fazer, se lançar aos pés do Senhor, reconhecendo a sua incapacidade de prosseguir, se colocando na dependência total das forças vindas de Deus. Isso é um ato de humilhação e rendição extrema, que Deus aprecia muito.

Faça o primeiro comentário a "Lute contra a depressão seguindo o exemplo de Jesus – Parte V"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*