Lute contra a depressão seguindo o exemplo de Jesus – Parte I

Uma das passagens mais marcantes de toda a Bíblia é o momento em que o Senhor Jesus se retira para orar no Getsêmani momentos antes de ser capturado, esta passagem é amplamente conhecida e pregada nas igrejas cristãs.

No então não é comentado que neste momento Jesus estaria enfrentando um depressão profunda, pois isso soa até como uma heresia no meio cristão, pois existe a crença de que o cristão verdadeiro não tem depressão, muito menos o Senhor Jesus teria tido.

Evidentemente que o problema não ter ou não depressão, o problema é como enfrentamos a depressão, o cristão não deve enfrentar a depressão como aqueles que não conhecem a Cristo, pois os cristão tem um modelo a ser seguido, que as demais pessoas não possuem.

36Então Jesus os levou até um bosque ajardinado, o Getsêmani, e os mandou sentar e esperar, enquanto Ele ia adiante para orar.
37Levou Pedro e os dois filhos de Zebedeu, Tiago e João com Ele, e começou a sentir-Se cheio de angústia e tristeza.
38Então disse-lhes: “Minha alma está cheia de pavor e tristeza, a ponto de morrer… fiquem aqui… fiquem acordados comigo”.
39Ele avançou um pouco, caiu com o rosto no chão, e orou: “Meu Pai! Se é possível, que este cálice seja tirado de Mim. Contudo, Eu quero a sua vontade, e não a minha”.
(Mateus 26.36-39 BV)

Como podemos observar em nosso texto base o Senhor Jesus estava com a “alma está cheia de pavor e tristeza, a ponto de morrer”, embora a Bíblia não use o termo depressão, até porque não existia na época esse termo, o que o Senhor Jesus estava enfrentando ao descrever seus sentimentos dessa forma é uma depressão.

Nas próximas mensagens comentaremos o exemplo de Jesus e que precisamos seguir quando estivermos passando pelas mesmas coisas, ou ajudar, aqueles que conhecemos que também estão.

Faça o primeiro comentário a "Lute contra a depressão seguindo o exemplo de Jesus – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*