Não busque apenas experiencias emocionais com Jesus – Parte II

Na mensagem anterior comentamos que muitas pessoas são apenas seguidoras de Jesus e nunca se transformam em discípulos, pelo simples fato de O seguirem pelas coisas que Ele pode fazer e não por quem Ele é.

Comentamos ainda que quando essas pessoas tem algum tipo de experiência emocional com Jesus, se enchem de coragem e saem fazendo propaganda para todo mundo do ocorrido. Usamos o termo propaganda pois simplesmente não passa de divulgação, pois não se tornou um testemunho uma vez que nada mudou em suas vidas.

33-34Na mesma hora eles se puseram a caminho de volta para Jerusalém, onde os onze discípulos e outros seguidores de Jesus os saudaram com estas palavras: “O Senhor ressuscitou realmente! Ele apareceu a Pedro!”
35Então os dois homens de Emaús contaram sua história, como Jesus tinha aparecido quando estavam caminhando pela estrada, e como eles O haviam reconhecido na hora em que partiu o pão.
36E bem quando eles estavam contando isso, o próprio Jesus de repente achou-Se ali entre eles e os cumprimentou!
37Mas o grupo todo ficou muito assustado, pensando que estavam vendo um espírito!
38“Por que estão com medo?” perguntou Ele. “Por que duvidam que seja Eu mesmo?
(Lucas 24.33-38 BV)

Em nosso texto base observamos que o Senhor Jesus aparece no meio deles, no instante que os seguidores estavam compartilhando o ocorrido e para surpresa nossa como leitores, eles ficaram com medo achando que Jesus fosse um espírito, um fantasma. Isso prova que a experiencia deles foi muito mais emocional do que espiritual, pois não conseguiam discernir o que eles mesmos estavam compartilhando com os outros.

É exatamente o que acontece com aqueles que vão para as igrejas em busca de experiências emocionais, não querendo crescer espiritualmente por conhecer quem realmente Ele é, eles tem muita história para contar, porem quando estão diante da realidade Divina, não sabem o que fazer, não conseguem compreender o que esta acontecendo, mesmo tendo contato histórias sobre isso.

Faça o primeiro comentário a "Não busque apenas experiencias emocionais com Jesus – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*