Lógica e métodos não sevem para conhecer Deus – Parte I

Quanto mais a pessoa se considera intelectual e culta, mais ela nega a Deus e desdenha de sua igreja, isso porque não conseguem compreender pelos seus conhecimento e métodos de avaliação. No entanto isso sempre aconteceu e acontecerá na história da humanidade, vejamos o que a Palavra de Deus no ensina sobre isso:

Nisto Ele ficou cheio de alegria do Espírito Santo e disse: “Eu O louvo, Ó Pai, Senhor do céu e da terra, por ter escondido estas coisas dos intelectuais e dos sábios mundanos, revelando tudo àqueles que são como as criancinhas. Sim Eu Lhe agradeço, Pai, porque esta foi a maneira como o Senhor o quis. (Lucas 10.21 BV)

Em nosso verso base observamos o Senhor Jesus louvando o Pai, nas palavras dEle podemos aprender que o próprio Deus foi quem escondeu, ou seja, tirou a capacidade dos cultos e intelectuais de compreende-Lo e a Sua igreja, pois são mundanos e não querem conhece-Lo pelos motivos corretos.

Portanto quando vermos esses supostos intelectuais com discurso negando a existência de Deus e desdenhando da Sua igreja, ao invés de ficarmos com raiva, devemos ter misericórdia deles, pois o próprio Deus é quem tirou dele a capacidade de compreende-Lo, portanto devemos apresentar o Evangelho de uma maneira diferente.

Faça o primeiro comentário a "Lógica e métodos não sevem para conhecer Deus – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*