Se o Senhor é seu pastor, você tem que ser ovelha!

O SENHOR é o meu pastor: nada me faltará. (Salmos 23.1 NTLH)

O verso acima é um dos mais conhecidos e recitados de toda a Bíblia, isso se não for o mais, as pessoas gostam muito desse verso por causa da sua segunda parte: nada me faltará. Porem esquecem que o cumprimento da segunda depende diretamente da primeira parte do verso.
Quando o salmista inicia o seu poema com o termo “O SENHOR”, ele está declarando que Deus é seu dono e ele é seu escravo, isso significa que ele matou seu orgulho, sua vaidade, seus sonhos e planos, para se submeter completamente aos propósitos do seu dono.
Ele também usa o termo “meu pastor”, quando diz isso está se colocando em uma condição de ovelha, ou seja, ele reconhece que é incapaz de discernir o que é bom, incapaz de se defender dos inimigos, incapaz de se cuidar sozinho, incapaz de se salvar e coisas relacionadas e principalmente reconhece que necessita de um pastor que faça essas coisas por ele, no caso reconhece que é somente Deus quem pode fazer isso, por isso o escolheu como seu pastor.
Sendo assim uma pessoa que tem Deus como dono e pastor, terá todas as suas necessidades atendidas e não seus desejos pessoais, pois como já disse aquele que tem Deus como seu dono não tem mais desejos pessoais. E agora como você vai encarar esse verso?




Faça o primeiro comentário a "Se o Senhor é seu pastor, você tem que ser ovelha!"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*