Você prefere o Céu ou a Terra – Parte II

Na mensagem anterior comentamos que o cristão verdadeiro deve ter total conhecimento do que acontece após a morte, como também deve ter convicções de para onde esta indo, comentamos ainda que o medo e o desespero que temos visto por parte daqueles que se dizem cristãos na verdade é falta de fé.

4Este nosso corpo terreno nos faz gemer e suspirar, porém não gostaríamos de pensar em morrer e depois não possuir corpo algum. Desejamos revestir-nos do nosso novo corpo, de maneira tal que este corpo mortal seja, por assim dizer, absorvido pela vida eterna.
5Isso é o que Deus preparou para nós e, como garantia, Ele nos de o seu Espírito Santo.
6Agora nós ansiamos confiadamente pelo nosso corpo celestial, e compreendemos que cada instante que gastamos neste corpo terreno, é tempo gasto longe do nosso lar eterno, no céu com Jesus.
7Sabemos que essas coisas são verdadeiras pelo que cremos, e não pelo que vemos.
8E não estamos com medo, e sim bem contentes em morrer, porque assim estaremos em casa com o Senhor.
9Assim, o nosso alvo é agradá-Lo sempre em tudo quanto fazemos, quer estejamos aqui neste corpo ou fora deste corpo e com Ele no céu.
(II Coríntios 5.4-9 BV)

Nós podemos aprender que o cristão deve viver de tal forma que ele possa ser absorvido pela eternidade, mesmo antes de morrer fisicamente, mas por que morreu para si mesmo. O texto também nos ensina que o cristão se sente seguro para perseverar nessa jornada, pelo fato de possuir o Espírito Santo, que é a prova de que a Palavra de Deus é verdadeira.

Portanto entendemos aqui que é uma questão de ser ou não testificado pelo Espírito Santo, porem para que uma pessoa tenha o Espírito Santo, precisa antes de tudo morrer para si mesmo e viver da maneira que Ele o orientar, pois nesse caso a pessoa teria a segurança da aprovação Divina.

Faça o primeiro comentário a "Você prefere o Céu ou a Terra – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*