Você prefere o Céu ou a Terra – Parte I

Não tenho comentado sobre a pandemia da Covid-19 que o mundo tem enfrentando, isso porque as minhas opiniões não são muito populares, uma vez que são contrarias ao que as pessoas pensam, porém sou cristão e não vou contra a compreensão que encontro na Bíblia a esse respeito.

Tenho visto as comunidades cristãs se desentendendo, os cristãos com medo e desesperados, tomando atitudes piores do que aqueles que não conhecem a Deus tomam, mas antes de mais nada vamos ler nosso texto base:

4Este nosso corpo terreno nos faz gemer e suspirar, porém não gostaríamos de pensar em morrer e depois não possuir corpo algum. Desejamos revestir-nos do nosso novo corpo, de maneira tal que este corpo mortal seja, por assim dizer, absorvido pela vida eterna.
5Isso é o que Deus preparou para nós e, como garantia, Ele nos de o seu Espírito Santo.
6Agora nós ansiamos confiadamente pelo nosso corpo celestial, e compreendemos que cada instante que gastamos neste corpo terreno, é tempo gasto longe do nosso lar eterno, no céu com Jesus.
7Sabemos que essas coisas são verdadeiras pelo que cremos, e não pelo que vemos.
8E não estamos com medo, e sim bem contentes em morrer, porque assim estaremos em casa com o Senhor.
9Assim, o nosso alvo é agradá-Lo sempre em tudo quanto fazemos, quer estejamos aqui neste corpo ou fora deste corpo e com Ele no céu.
(II Coríntios 5.4-9 BV)

O primeiro verso de nosso texto base, nos lembra que o corpo físico que temos nos faz sofrer, porem temos medo de morrer, de perde-lo pela incerteza do que nos acontecerá após a morte. Até ai normal, porem para um cristão não deve ser normal, o cristão não só deve compreender o que vai acontecer depois da morte, como também deve saber para onde ele mesmo vai se morrer neste exato momento.

Portanto considero que o desespero que estamos vendo em meio a esta pandemia e tantos outros problemas desta terra que nos colocam em situações de risco, na verdade revelam falta de fé, de conhecimento da verdade e do nosso Senhor Jesus Cristo.

Faça o primeiro comentário a "Você prefere o Céu ou a Terra – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*