Deus cobra de acordo com o que conhece sobre Ele – Parte I

Muitas pessoas por escolher fazer a sua vontade, não se dedicam em conhecer a vontade de Deus, pois acreditam que não conhecendo a vontade de Deus não são responsáveis por não cumpri-la. Vejamos o um exemplo bíblico de um comportamento semelhante.

Ele reclamou com o Senhor por causa disso: “Foi isso mesmo que eu pensei que o Senhor ia fazer, meu Deus, quando eu ainda estava na minha terra e o Senhor me disse, pela primeira vez, que viesse até aqui. Foi por isso que fugi para Társis. Eu sabia que o Senhor é um Deus bondoso, que gosta de perdoar, que demora a perder a paciência e é cheio de amor. Eu sabia que Deus mostra misericórdia a Nínive os seus planos de destruir esse povo seriam facilmente modificados. (Jonas 4.2 BV)

No verso acima vemos a conversa de Jonas com Deus, onde ele reclama dizendo que sabia que Ele faria diferente do que gostaria por isso tentou, fugir para não cumprir a vontade Divina. Observemos que Jonas não era ignorante sobre Deus, porem não estava comprometido com Ele e Seu reino.

No caso de Jonas, Deus é que tomou a iniciativa de conversar com ele e não o contrário, porem muitos por conhecer o básico do caráter de Deus, procura não conhecer a opinião de Dele sobre seus planos e quando ouvem, fingem que não entenderam e seguem a vida, como se Ele fosse deixar como está. Deus vai cobrar cada um de acordo com o que sabe sobre Ele, como podemos ver no verso Jonas, conhecia bastante e você?

Faça o primeiro comentário a "Deus cobra de acordo com o que conhece sobre Ele – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*