Relatos de uma conversão – Parte I

Muitas pessoas frequentam regularmente uma igreja e até se definem publicamente como sendo cristã, em função desse hábito, porem não são nada além de frequentadores de igreja, pois a frequência a igreja está ligada a questões pessoais e não pelo motivo correto que é Cristo.

Como nosso Senhor foi bom, pois me mostrou como confiar nele e obter a plenitude do amor de Cristo Jesus! Como isto é verdadeiro, e como eu anseio que todo o mundo conheça isto: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores – e eu era o maior de todos! Mas Deus teve misericórdia de mim, de tal maneira que Cristo Jesus pode usar-me como exemplo para mostrar a todos como Ele é paciente até mesmo com o pior dos pecadores, a fim de que os outros compreendam que eles também podem ter a vida eterna. (I Timóteo 1.14-16 BV)

Nos versos acima podemos observar o breve relato da conversão de Paulo, onde ele afirma que Deus é bom para ele, não porque teve todos os seus problemas resolvidos, mas pelo fato Dele ter lhe mostrado e ensinado, como confiar em Cristo e desfrutar do Seu amor.
Portanto a primeira lição que todos precisamos aprender com o relato da conversão de Paulo, é que devemos permitir que Deus nos mostre e nos ensine como confiar em Jesus e desfrutar do seu amor, porem isso só é possível se procurarmos ouvir a Palavra de Deus, sem um interesse pessoal por trás.
Sendo assim entendemos que aquele que deseja ser um cristão verdadeiro, não vai para a igreja por conta de hábito ou tradição, muito menos para obter resoluções de seus problemas, mas para aprender de Deus como confiar em Cristo e a ter acesso ao Seu amor.

Faça o primeiro comentário a "Relatos de uma conversão – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*