Você é contemporâneo ou é cristão?

Nos dias de hoje a igreja evangélica deseja ser moderna e por isso acabam por absorver muitas coisas seculares, transformando a igreja em algo absurdo. Deus não precisa disso para realizar a Sua obra, na verdade as igrejas que permitem isso, estão fazendo de tudo menos a obra de Deus.
Nos tempos da igreja primitiva isso também já era um problema, por isso vemos o conselho que o apostolo Paulo dá ao seu jovem discípulo Timóteo:

Não desperdice o tempo discutindo idéias tolas nem mitos e lendas absurdas. Gaste seu tempo e sua energia na prática de conservar-se espiritualmente apto. (I Timóteo 4.7 BV)

O primeiro conselho que lemos é que não devemos perder tempo com essas coisas, primeiro porque não vão levar a lugar algum e segundo porque Deus não aprova tais coisas e pronto. O segundo conselho que vemos é que devemos gastar nosso tempo e energia para nos conservarmos espiritualmente aptos para fazermos a obra de Deus e segundo a Sua vontade.
A partir dai vem a questão: como nos tornarmos aptos para o serviço da obra de Deus? Para isso é necessário a pratica constante dos hábitos espirituais (ouvir, ler, estudar, meditar e praticar a Palavra de Deus, orar, jejuar, louvar, sustentar e proteger a Igreja, ter comunhão com outros cristão e etc.), pois é isso que garantirá a vitalidade espiritual e a habilitação para fazer a vontade de Deus.
E você o que deseja? ser contemporâneo ou ser cristão?




Faça o primeiro comentário a "Você é contemporâneo ou é cristão?"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*