O cristão e a pratica da Lei – Parte II

Na mensagem anterior comentamos que muitos cristãos a exemplo dos judeus romanos evangelizado pelo apostolo Paulo, vivem lutando para cumprir os protocolos de sua fé, mas não conseguem e por isso vivem frustrados e tem uma vida de aparência para sua igreja local.

Vocês podem ver agora? Ninguém pode jamais ser declarado justo aos olhos de Deus por fazer o que a lei ordena. Quanto mais conhecemos as leis de Deus, mais claro fica que não as obedecemos, pois que suas leis nos fazem ver que somos pecadores. Agora, porém, Deus nos mostrou um caminho diferente para o céu – não o fato de sermos “bonzinhos” e procurarmos guardar suas leis, mas um novo caminho (ainda que não seja tão novo assim – realmente, pois as Escrituras falaram dele há muito tempo). Agora Deus diz que nos aceitará e nos absolverá – Ele nos declarará “sem culpa” – se nós confiarmos em Jesus Cristo para Ele tirar os nossos pecados. – E todos nós podemos ser salvos deste mesmo modo, vindo a Cristo, não importa o que somos ou o que temos sido. (Romanos 3.20-22 BV)

Nos versos acima aprendemos que ninguém consegue ser salvo por praticar a Lei, o que parece uma contradição, pois foi o próprio Deus quem a deu. Deus entregou Sua Lei por dois motivos básicos, primeiro revelar ao homem o padrão moral de Deus e segundo conduzir o homem compreender quem ele é realmente em comparação a Deus, não para que ele tente praticar a Lei a fim de parecer Deus, mas para reconhecer a sua incapacidade e limitações, a fim de reconhecer de que precisa urgentemente da ajuda do Senhor.
Mas infelizmente o que vemos desde os tempos do Velho Testamento, o homem permitindo que seu orgulho fale mais alto, levando-o a tentar usar os recursos pessoais para cumprir a Lei o que é impossível.

Faça o primeiro comentário a "O cristão e a pratica da Lei – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*