Ajudem uns aos outros – Parte IV

Na mensagem anterior comentamos que o orgulho espiritual, que algumas pessoas demonstram quando vão ajudar outras, além de não ajudar pois humilha ainda mais as pessoas, é considerada por Deus como pecado, portanto para Ele a pessoa precisa de ajuda tanto quanto a outra.

Meus irmãos, se alguém for apanhado em alguma falta, vocês que são espirituais devem ajudar essa pessoa a se corrigir. Mas façam isso com humildade e tenham cuidado para que vocês não sejam tentados também. Ajudem uns aos outros e assim vocês estarão obedecendo à lei de Cristo. (Gálatas 6.1-2 NTLH)

Finalizando a questão o que aprendemos com os versos acima, é a questão de que quando ajudamos outras pessoas a retornarem ao caminho do Senhor, estamos cumprindo a vontade de Deus para as nossas vidas.
No entanto essa ajuda deve ser oferecida por amor a Deus e ao próximo, nunca por interesses pessoais ou barganha, mas com a intensão de ver a pessoa salva. Ela também deve ser oferecida com humildade, ou seja, considerando as outras pessoas superiores a si, para que seja capaz de fazer sacrifícios em benefício da mesma, a exemplo do Senhor Jesus para conosco.

Faça o primeiro comentário a "Ajudem uns aos outros – Parte IV"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*