Na postagem anterior comentamos que os pais que não corrigem seus filhos na verdade não o amam, não querem ver seus filhos se tornando cidadãos decentes e capazes de cumprir os propósitos pelos quais foram criados por Deus. Também comentamos que Deus como Pai faz a mesma coisa conosco, para que aprendamos a ser filhos verdadeiros e consigamos cumprir os propósitos pelo qual Ele nos chamou.
Não deixe de corrigir a criança. Umas palmadas não a matarão. Para dizer a verdade, poderão até livrá-la da morte. (Provérbios 23.13-14 NTLH)
O verso acima deixa bem claro que Deus não é contra as palmadas nos filhos, na verdade Ele é contra quem omite as palmadas nos filhos. Primeiro quando Deus deixa bem claro que umas palmadas não produzem traumas nas crianças, desde que ela seja aplicada com controle e instrução, por isso não pode ser praticada em momentos de fúria.
Outra questão que podemos aprender no verso acima é a questão dos benefícios espirituais de uma disciplina ou correção, que é a possibilidade de livra-las no futuro da morte espiritual, ou seja, do inferno e isso já é um grande motivo para pratica-la.
Faça o primeiro comentário a "Criança “MIMI” é criança sem correção – Parte IV"